PÁGINA DA NOTÍCIA

CONTABILIDADE PARA PET SHOPS: A EFICIÊNCIA NA GESTÃO, ALÉM DO BANHO E TOSA!

15/11/2021

Quem nunca se deparou com uma mulher passeando com seu cachorrinho, limpinho, cheiroso, bem cuidado, muitas vezes unhas feitas e lacinho na orelha?

Os cuidados com animais de estimação estão se tornando cada vez mais comum no Brasil. Pets estão virando verdadeiros filhos de muitas mulheres e homens também. Com isso cresce um nicho de negócios muito promissor: os pet shops.

Os pets shops viraram onda no país devido a procura imensa procura das pessoas por animais de estimação e por procedimentos, acessórios e alimentos que garantam o bem estar de seus “bichinhos” de estimação.

Com serviços cada vez mais especializados e personalizados, muitos pets shops vem ganhando a confiança dos pais adotivos desses bichinhos.

Então, se você está pensando em empreender ou já empreendeu nesse mercado tão em alta, saiba que contar com o apoio de uma assessoria contábil especializada em contabilidade para pet shop, pode ajudar a fazer crescer ainda mais o seu negócio.

O MERCADO DE PETS
Com a crescente busca de “mascotes” para dividir a corrida rotina do dia a dia, cada vez mais pessoas buscam meios de trazer conforto para os seus pets e não poupam esforços para o fazê-lo.

Os animais domésticos como gatos e cachorros passaram a ter tratamento especial e personalizado de acordo com a necessidade, dos pets e de seus donos.

Com isso o mercado de pets cresceu exponencialmente nessa última década.

Dados afirmam que a busca é tão grande que são poucas as empresas que fecham após abrirem suas portas nesse segmento. E quando isso acontece, o fator relevante para essa situação está na má administração e não na demanda da procura pela oferta.

Sendo assim, mais do que ter uma brilhante ideia de abrir um negócio rentável e que esteja “na moda”, é importante saber administrá-lo de modo eficiente.

ADMINISTRANDO O PET SHOP
Administrar um negócio próprio no ramo dos pet shops não é tarefa muito difícil, porém precisa de dedicação e auxílio especializado para garantir crescimento e sucesso. Gostar do que faz é o primeiro passo para acertar a mão e entrar de cabeça nesse segmento, afinal nem todas as pessoas se dão bem com essa vida próxima a animais, ainda que domesticados.

Sendo assim, gostar de lidar com animais é um dos principais fatores de sucesso neste segmento. Outro aspecto fundamental é ter um plano de negócios bem estruturado para definir todos os detalhes de sua estratégia e operação.

Uma das estratégias de negócios mais assertivas para os pet shops é contar com uma assessoria contábil especializada em contabilidade para pet shops, pois, serão estes parceiros que o ajudarão a superar os desafios de administrar este tipo de negócio com muito mais eficiência.

Reduzir os custos, analisar as contas, administrar o fluxo de caixa, controlar as contas a receber e às contas a pagar pode parecer simples, no entanto a complexidade pode trazer prejuízos ao empreendedor e a falta de controle pode levá-lo à falência em questão de pouco tempo.

A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA DE GESTÃO PARA OS PET SHOPS
A contabilidade é extremamente importante em qualquer rotina financeira. Seja no dia a dia de qualquer indivíduo e mais ainda no dia a dia de qualquer empresa.

E para os pet shops não é diferente. Isso porque a contabilidade conta com técnicas administrativas e de controle financeiros que visam sempre o crescimento e estruturação da empresa.

Uma contabilidade para pet shops, bem apurada, com análise de dados relevantes é capaz de projetar valores, indicar os erros e apontar futuros momentos de criticidade, dando maior efetividade à gestão.

CONTAR COM AUXÍLIO CONTÁBIL ESPECIALIZADO É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEU PET SHOP
Embora parecer ser simples contabilizar as entradas e saídas de uma micro e pequena empresa, contar com um escritório de contabilidade é sempre importante para aprimorar ainda mais a gestão e diminuir os riscos de ver seu pet shop indo por água abaixo.

Isso porque as empresas e os profissionais contábeis atualmente trabalham de modo especializado e personalizado de acordo com o ramo de atuação de cada nicho, trazendo resultados visíveis em menor tempo de análise. Sendo assim é fator primordial de sucesso contar com uma assessoria contábil especializada em contabilidade para pet shops.

Com isso, o Planejamento Tributário, os cálculos de faturamento e as movimentações contábeis de seu pet shop se tornam melhor apuradas e com certeza, mais estruturadas para as tomadas de decisões.

Além de contar também com a facilitação em obtenção de recursos de terceiros através das transparências das movimentações, o empreendedor que conta com um profissional contador especializado em contabilidade para pet shops está amparado em colocar menos em risco o seu negócio.

Então, não perca tempo, comece já a controlar seu negócio e o faça perpetuar nesse mercado promissor!

Se tiver dúvidas em como montar o seu pet shop, qual o potencial de crescimento do segmento e quais os procedimentos de abertura de um pet shop, fiquem à vontade para comentar este post ou entrem em contato conosco. amamos interagir com vocês!

Compartilhe:

#vemserassessorize

Traga sua empresa!